Home

27 de jul. de 2010

Entrevista com OYXIBO Suruí


Entrevistado: Fabrício
Entrevistador: Oyxib 

Você poderia contar uma historia de um tempo quando você sentiu muito orgulho de sua comunidade? 

sim, eu senti muito orgulho da minha comunidade, quando a minha comunidade começou a plantar árvore de reflorestamento, pois dessa iniciativa que surgiu o fortalecimento de atividades voltadas à proteção de território Surui 

O que você considera importante na sua comunidade? 

Eu considero muito importante, a manutenção da língua materna, pois através dela possamos garantir o uso e manutenção da origem dos Paiter 

Qual semente você poderia plantar na sua comunidade hoje que faria diferença no futuro? 
A semente que eu plantaria e ajudar no fortalecimento e na construção de novos planos a que venha buscar novos caminhos para melhoria da comunidade e principalmente visando em beneficiar os Paiter no futuro através desses planejamento

Qual seria melhor maneira de trocar de informação entre comunidade? 
Através realização de reunião e consulta diretas as comunidades sobre problemas enfrentadas.


    2 comentários: